ESCOLA DIGITAL

escola.digital@esrpeixoto.edu.pt

Desbloquear o Sistema de Segurança CUCO

erro unidade bloqueada CUCO 768x550

Verificou-se que a atualização de Abril do Windows alterou a configuração necessária para que a plataforma de segurança implementada para os computadores deste projeto continue a funcionar corretamente.

O fabricante do sistema de segurança CUCo, disponibilizou um aviso sobre uma atualização crítica do sistema e alerta para a importância da instalação em todos os equipamentos. O fabricante aconselha a que a presente atualização seja efetuada por todos os utilizadores finais,  com a maior brevidade.

Podem aparecer as seguintes mensagens:
– “Sistema de Bloqueio cuco foi activado!”
– “Esta unidade esta bloqueada!“, conforme imagem apresentada no lado direito

Para interesse de todos, visando garantir que o problema é minimizado deverão os utilizadores proceder conforme indicações abaixo:

Portátil não está bloqueado - todas as marcas

- Neste caso apenas necessita de efetuar urgentemente a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios;
- Pare os serviços do antivírus;
- Aceda ao endereço https://cuco.softi9.pt/updates, descarregue o utilitário;
- Execute/instale a atualização;
- Reinicie o portátil após a atualização;

Portátil já bloqueado

- Aceder ao site https://www.inforlandia.com/suporte-tecnico-e-apoio/, opção Sistema de Segurança CUCO
- Preencher os campos solicitados
- Clique em mostrar Código
- Ligue o portátil com o CUCO ativo à internet móvel ou internet de casa
- Insira o código de desbloqueio no portátil bloqueado.
- Pare os serviços do antivírus
- Executar a atualização do Sistema de Segurança CUCO, de forma a evitar futuros bloqueios.
- Reinicie o equipamento.

CONFIGURAÇÃO DO MODEM ZTE PARA ACESSO À INTERNET

Instruções - PDF | 641 PDF

Entrega dos KITS - Informação

A visualização desta apresentação não dispensa a leitura integral do AUTO DE ENTREGA assinado no momento da entrega do KIT ESCOLA DIGITAL.

ed1

ed2