RP Rádio

RP Rádio
RP Rádio

 

A RPrádio, rádio escolar dos alunos da Escola Secundária de Rocha Peixoto (ESRP), nasceu no ano letivo de 2013/2014, por iniciativa de um grupo de alunos empreendedores do 11º ano do curso profissional de Técnico de Informática de Gestão. Estes alunos responsabilizaram-se pela implementação dos recursos necessários à dinamização sonora no espaço escolar, à criação da página oficial e seu alojamento, à gestão da sua página de facebook e criação do logótipo da RPrádio. Esta atividade de enriquecimento curricular pretende fortalecer e despoletar nos alunos envolvidos competências sociais, competências de cidadania e competências de comunicação, transversais e fundamentais para a formação sustentada do seu perfil de cidadão.

A RPrádio promove e faz a cobertura jornalística e fotojornalística das atividades desenvolvidas na Escola para as quais é solicitada, é responsável pela dinamização diária da sala de convívio, desenvolve eventos em parceria interna (ex: Biblioteca Escolar; Técnico de Receção Hoteleira) e externa (ex: Escola Profissional de Esposende – EPE; Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – CMPV), entre outras.

Desde o ano letivo 2014/2015 que tem sido convidada pela CMPV como equipa responsável pela música ambiente e pela apresentação dos eventos que decorrem nos três dias de realização da Mostra Informativa integrada no Fórum de Opções e Saídas Profissionais, que se realiza no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Neste evento, organiza, em parceria com a CMPV e o curso profissional de Técnico de Receção Hoteleira (inicialmente da EPE e atualmente da ESRP), o passatempo “Concurso DJ Solidário” que já vai na sua terceira edição. O concurso apresenta um carácter de solidariedade social, sendo destinatária uma instituição escolhida pela direção da ESRP e pela CMPV, a saber: MAPADI, Instituto Maria da Paz Varzim e, no presente ano letivo o Instituto Madre Matilde.

Coordenação da RPRádio
Suzana Cerqueira

 

Ligações Externas
Facebook