Grupo Coral

Grupo Coral
Grupo Coral

 

A Música faz parte das nossas vidas. Ela faz-nos sentir emoções, a sorrir ou a chorar, a estreitar laços ou a fazer novos amigos, a cantar ou a dançar, ajuda-nos a aprender ou a viver experiências não vividas, ou a partilhar momentos inesquecíveis que em forma de memórias passam a ser parte de nós …

E é muitas vezes em contextos tão diferenciados e inesperados que começamos uma viagem por este mundo multifacetado. E que melhor lugar para tudo acontecer do que na escola? Nós, alunos, professores, assistentes operacionais, partilhamos este amor pelo canto e pela música no Grupo Coral da Escola Secundária de Rocha Peixoto  há vinte e dois anos. E cantamos! Disfrutamos do prazer de cantar todo um leque variado de reportório nacional e internacional,  repartido entre quase todas as províncias do Minho ao Algarve, passando pelas ilhas. Entretanto,  vamos às Américas, cantando em Espanhol ou em Inglês, quer seja em formato “Gospel” cantando “Oh , happy day”, ou música tradicional mexicana, com “Cielito lindo”, ou uma toada brasileira como “Boiadeiro”… não esquecemos o continente africano com o seu hino “Hosi katekisa Africa” e muito menos as grandes bandas como os Beatles ou os grandes autores de música clássica.

E animamo-nos animando os outros! … Grande caminhada esta! Com muitos obstáculos, é certo, mas uma caminhada saudável para o envolvimento e criação de laços com a comunidade educativa. Ensaios semanais ao longo do ano exigem muito de todos os elementos do Grupo mas a boa vontade é preponderante, e é assim que se constrói o presente e o futuro de tantas gerações.

E queremos continuar a transmitir dinamismo e alegria participando nas atividades escolares ou em atividades organizadas pela Comunidade Escolar, como temos vindo a fazer ao longo destas décadas.

Responsável pelo Grupo Coral
Eduarda Oliveira