Visita de Estudo à praia da Azurara

No dia 29 maio de 2023 realizou-se uma visita de estudo à Praia de Azurara.

Os alunos do 8º ano, que participaram nesta iniciativa, desenvolveram atividades de surf/bodyboard, com o apoio do Centro de Formação Desportiva em articulação com os professores envolvidos nos Projetos Escola Azul e Ciência Viva na Escola.

Os alunos foram alertados para as implicações da poluição nos ecossistemas tendo realizado uma limpeza da praia.

Como forma de dinamizar o trabalho prático e experimental, através de cenários integrados de aprendizagem, potenciando-se abordagens STE(A)M, foram recolhidas amostras de água do mar assim como conchas e areia para, em contexto do Projeto Ciência Viva, serem analisados parâmetros físico-químicos da água do mar, estudo dos problemas relacionados com a acidificação dos oceanos e as implicações na vida marinha e a pesquisa de microplásticos na areia.

visita azurara 01

visita azurara 02