Dia Mundial da Água e o Dia Internacional das Florestas

Os professores envolvidos nos Projetos Escola Azul e Ciência Viva encontram-se a articular atividades com a Escola Dr. Flávio Gonçalves de forma a dinamizar o trabalho prático e experimental, através de cenários integrados de aprendizagem, potenciando-se abordagens STE(A)M. Para dar resposta a esta articulação, no dia 19 de março, entre as 11h45 e as 13h15, os alunos do Clube Ciência Viva, do grupo base do Horário + do 8º B e alunos do 9º ano da Escola Dr. Flávio Gonçalves, realizaram um peddy paper no Parque da Cidade, com atividades relacionadas com o ambiente e com o ecossistema ribeiro do Parque da Cidade.

Pretenderam, desta forma, comemorar o Dia Mundial da Água e o Dia Internacional das Florestas, destacar a importância dos ecossistemas na luta contra as mudanças climáticas e alertar sobre o perigo de sua degradação e a necessidade de todos agirem com base na compreensão de que a água não é apenas um recurso a ser utilizado e pelo qual se compete – é um direito humano, intrínseco a todos os aspe​tos da vida.

Dia Mundial da Água e o Dia Internacional das Florestas 01

Dia Mundial da Água e o Dia Internacional das Florestas 02